Maternidade, um presente de Deus

Chamados para servir
3 de maio de 2018
Refreando a língua
17 de maio de 2018

Desde criança ouço uma frase muito conhecida que diz: “Ser mãe é padecer no paraíso”. Essa frase expressa que a maternidade é uma dádiva, ainda que essa dádiva venha acompanhada de preocupações e, muitas vezes, de sofrimento.

Ser mãe é um privilégio concedido por Deus às mulheres, vemos isso claramente nas Escrituras. Após o pecado de Adão e Eva, Deus pronuncia as maldições decorrentes da desobediência ao pacto, mas, apesar de aumentar os sofrimentos do parto, não retira da mulher a capacidade de conceber.

Vemos ainda na Bíblia que muitas mulheres que eram estéreis clamaram a Deus a fim de que o Senhor lhes concedesse o privilégio da maternidade.

Apesar de tudo isso, de percebermos que ser mãe é um privilégio grandioso concedido pelo Criador, lamentamos o fato de muitas mulheres preferirem criar cães a ter filhos. Nos grandes centros urbanos isso é muito comum. O pior é que muitas vezes encontramos esse pensamento até mesmo dentro das igrejas. Mulheres que, ao pensar na criação de filhos, só enxergam o lado penoso e difícil.

As mães têm uma responsabilidade muito grande e muito bela diante de Deus: a de, juntamente com o marido, criar os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor. Essa tarefa, apesar de difícil, é um tanto quanto recompensadora.

Por tudo isso, desejamos a vocês, mamães, as mais ricas bênçãos do Senhor. Que o nosso Deus continue lhes concedendo forças para serem mães dedicadas e zelosas, que procuram o bem dos filhos. Que vocês nunca desanimem por ser, muitas vezes, incompreendidas pelos filhos ao dar aquele “sabão”, quando eles merecem.

E, para os filhos, uma outra orientação: amem e respeitem a sua mãe. A Palavra de Deus nos mostra que ele requer dos filhos obediência. Orem por sua mãe a fim de que o Senhor lhe conceda sabedoria para que cumpra o papel que ele mesmo deu a ela. E, mais ainda, demonstrem todo esse amor pela sua mãe. Ela merece!

Que Deus nos abençoe!

Pr. Milton Jr.

Milton C. J. Junior
Milton C. J. Junior
Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano "Rev. José Manoel da Conceição" e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em aconselhamento bíblico pelo Seminário Palavra da Vida. Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil desde 2002, servindo à Igreja Presbiteriana da Praia do Canto desde 2007.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezesseis =